Anderson do Molejo morre aos 51 anos, vítima de câncer


O cantor Anderson Leonardo, que se popularizou no grupo de pagode Molejo na década de 1990, morreu nesta sexta-feira, 26/04, aos 51 anos de idade.

Anúncios

Internado no hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Anderson enfrentava um câncer raro na região da virilha, diagnosticado em 2022. Seu estado de saúde deteriorou nos últimos dias.

Ao longo de sua batalha contra a doença, Anderson chegou a celebrar a remissão do tumor após o término do primeiro tratamento em 2023. Entre idas e vindas ao hospital, ele precisou ficar internado por 10 dias para se recuperar de uma embolia pulmonar em setembro do mesmo ano. Em fevereiro agora, o pagodeiro retornou após sentir fortes dores e teve que continuar o tratamento de imunoterapia, além de receber medicações analgésicas.

Anúncios

No fim de março, ele tinha ficado quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Nas últimas semanas, Anderson apresentou algumas melhoras, conseguindo se alimentar e até mesmo sorrir. Porém, nesta semana ele havia sido levado novamente para UTI, sem perspectivas de melhora.

O pagodeiro deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alessa, Rafael Phelipe e Alice.

Deixe uma resposta